SIGAEST

conteúdo principal


Lista Final
Auxílio Moradia – Índígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais/2018




A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), vinculada a Reitoria,  divulgou hoje terça-feira (03/07), o resultado final do Edital Nº 03/2018/SAEST/UFPA referente ao Auxílio Moradia para discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais.

A listagem dos comtemplados inclui o resultado dos pedidos de recursos solicitados após divulgação do resultado preliminar. O sistema registrou 170 solicitações de recurso. Destas, 52 foram avaliadas como pertinentes e os (as) discentes foram deferidos.

Foram disponibilizados 250 auxílios para candidatos novos e de renovação. Desse total, 40% foram reservados a novos candidatos, e 60% a candidatos em renovação, conforme previsto no Edital de seleção. A classificação do (a) discente ocorreu por ordem de pontuação de acordo com critérios socioeconômicos definidos em edital.

Habilitação – Os estudantes contemplados devem fazer a habilitação até as 17horas do dia 16 de julho de 2018.

Para tornar-se apto a receber o Auxílio o discente classificado deve habilitar-se seguindo as instruções: Os candidatos novos devem cadastrar no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst) os dados de sua conta bancária. Serão aceitas somente conta corrente ativa no nome do próprio discente. Quem ainda não possui conta bancária e reside em Belém poderá solicitar à SAEST/UFPA o encaminhamento para abertura de conta. A responsabilidade pela inserção correta dos dados bancários no SIGAEST é do próprio discente. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não terá direito a pagamento retroativo.

Os (as) discentes em renovação, somente deverão apresentar dados bancários, caso tenham mudado de domicilio bancário.

Procedimentos para inserção dos dados bancários:

  1. Acessar sua conta do SIGAEST, na aba "AUXÍLIOS EM QUE ESTOU INSCRITO",
  2. Clicar em “ACOMPANHAR” no quadro do “AUXÍLIO MORADIA INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E POPULAÇÕES TRADICIONAIS/2018”;
  3. Clicar no botão "PREENCHER DADOS BANCÁRIOS E/OU ANEXAR COMPROVANTE" e enviar o(s) documento(s) no formato JPEG, com no máximo de 500kb de tamanho.

 

Atenção - No caso específico dos calouros (matrícula começando com 2018) que foram deferidos dentro do número de auxílios disponíveis, estes deverão anexar no SiGAEst, além dos dados bancários, o Atestado ou Declaração de matrícula elencando as disciplinas que estão cursando. Caso entregue a declaração, esta deve conter assinatura e carimbo da direção/secretaria da faculdade a qual é vinculado. Para os discentes do regime Extensivo, deverá ser entregue comprovante referente ao Período Letivo de 2018.2 e para os discentes do regime Intensivo deverá ser entregue comprovante referente ao Período Letivo de 2018.3.

 

Cadastro de Reserva - Candidatos do cadastro de reserva não devem fazer a habilitação. Foi constituído um cadastro de reserva com os candidatos deferidos, porém não contemplados com o quantitativo de auxílios ofertados. Esses poderão ser atendidos posteriormente, caso haja desistências, inabilitação, cancelamento ou aumento na disponibilidade financeira. No cadastro de reserva os candidatos estão relacionados por ordem de classificação, considerando a pontuação e os critérios de desempate.

Não podem esquecer – O (a) discente contemplado (a) com o Auxílio Moradia deverá no prazo de 60 dias, a partir da data de recebimento do primeiro auxílio, ATUALIZAR via SIGAEST o campo Endereço Atual.

 

Serviço:
Auxílio Moradia Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais/2018

Habilitação: até as 17 horas do dia 16 de julho de 2018
Informações: (91) 3201-7346

Publicado em: 04/07/2018


Pesquisa por CPF