SIGAEST

conteúdo principal


Lista Final
Programa Permanência 2019 –modalidades Permanência e/ou Moradia




A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA), órgão vinculado ao gabinete da Reitoria, torna público, nesta terça-feira, 17 de setembro de 2019, a primeira convocação dos discentes que encontram-se em cadastro de reserva no Edital Nº 02/2019 referente aos Auxílios Permanência e Moradia.

Habilitação (cadastro de dados bancários) - Os candidatos selecionados devem realizar a habilitação até as 17 horas do dia 24 de setembro de 2019. Não haverá prorrogação do prazo, e o candidatos convocados que não realizarem a habilitação no prazo determinado pela SAEST, serão direcionados para a última posição do cadastro de reserva.

Como realizar a habilitação?

1- Acessar http:// http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php

2- Entrar na conta com número de matrícula e CPF

3- Na aba “Auxílios em que estou inscrito” clicar em “Acompanhar” no quadro do “PROGRAMA PERMANÊNCIA 2019 – MODALIDADES PERMANÊNCIA E/OU MORADIA”.

4- Clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias.

5- Os discentes devem enviar o atestado de matrícula do período 2019.4, via Sigaest.

Caso o discente não possua atestado de matrícula, poderá apresentar declaração de matrícula, elencando as disciplinas que está cursando, contendo assinatura e carimbo da direção ou secretaria da faculdade a qual é vinculado.

Ressalta-se que será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente. Quem não possui conta bancária e reside em Belém, poderá solicitar à SAEST o encaminhamento para abertura de conta.

Será de inteira responsabilidade do candidato a inserção correta dos dados bancários no SIGAEST. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não receberá pagamento retroativo. Se não for presentado o comprovante de matrícula, o candidato terá a concessão do auxílio cancelada.

ATENÇÃO:

Os selecionados não receberão pagamento de retroativo, ou seja, a vigência do (s) auxílio (s) será no período de setembro/2019 a julho de 2020.

É importante ressaltar que é proibido o acúmulo do Auxílio Permanência com outra modalidade de auxílio/bolsa (iniciação cientifica/estágio/trabalho) e outras semelhantes, com exceção do Auxílio Moradia. Caso o discente faça a opção pelo Auxílio Permanência, deverá apresentar à SAEST uma declaração comprovando o desligamento do(a) atual auxílio/bolsa, caso contrário, seu Auxílio Permanência será imediatamente cancelado.

Os alunos convocados para o auxílio moradia podem acumular com outra modalidade de auxílio/bolsa.

Serviço:

Programa Permanência 2019: Primeira convocação do Cadastro de Reserva

Habilitação: Até as 17 horas do dia 24 de setembro de 2019.

Informações: Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE/SAEST/UFPA)

Telefone: (91) 3201-7346

Publicado em: 17/09/2019


Pesquisa por CPF