SIGAEST

conteúdo principal


Lista Preliminar
Auxílio Moradia –Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais 2020




A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), órgão vinculado ao gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA), tornou público, nesta quarta-feira, 16 de setembro de 2020, o resultado final do processo seletivo do Programa Permanência – Auxílio Moradia para Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais 2020 regido pelo EDITAL Nº 03/2020/SAEST/UFPA.

O resultado final foi publicado após processo de análise de recurso enviado após divulgação do resultado preliminar. O sistema registrou 377 recursos, dos quais 89 foram avaliados como pertinentes.

Atenção para a habilitação – Os estudantes classificados devem ficar atentos ao prazo para a realização da habilitação, a ser realizada no período de 16 a 22 de setembro de 2020. Neste período, o discente vai inserir os dados bancários e o atestado/declaração de matrícula no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST) http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php

 

Como se habilitar- Para realizar a habilitação,  deve-se acessar o SIGAEst e entrar  na conta com número de matrícula e CPF. Após este procedimento, abrir a aba “Auxílios em que estou inscrito”, clicar em “Acompanhar”, no quadro do “Auxílio Moradia – Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais 2020”. Depois, clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias.

 

Em caso de o estudante não possuir atestado de matrícula, poderá apresentar declaração de matrícula elencando as disciplinas que está cursando, contendo assinatura e carimbo da direção ou da secretaria da faculdade à qual é vinculado. Os discentes em renovação somente deverão apresentar dados bancários caso tenham mudado de domicilio bancário.

 

Aos estudantes ingressantes no período 2020.4 e da modalidade intervalar (período 2020.3) que não possuem matrícula ativa no período atual, não será necessária a realização de habilitação de 16 a 22 de setembro. Estes alunos devem aguardar a efetivação de suas matrículas no Ensino Remoto Emergencial (ERE) pela UFPA. Após o período de matrículas no ERE, a SAEST divulgará novo calendário de habilitação para este público específico.

 

Conta corrente- Será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente. O estudante que não possui conta bancária poderá solicitar à SAEST o encaminhamento para abertura de conta, encaminhando e-mail para saestfinanceiro@ufpa.br com os seguintes dados: nome completo, RG, CPF, nº de matrícula, curso e endereço com CEP. Será de inteira responsabilidade do candidato a inserção correta dos dados bancários no SIGAEST. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não receberá pagamento retroativo.

Cadastro de reserva - Foi constituído um cadastro de reserva com os candidatos deferidos, porém não contemplados com o quantitativo de auxílios ofertados pelo edital. Os discentes em cadastro de reserva poderão ser atendidos posteriormente, em caso de desistências, inabilitação, cancelamento ou aumento na disponibilidade orçamentária. Os discentes em cadastro de reserva estão relacionados por ordem de classificação, considerando a pontuação e os critérios de desempates estabelecidos no edital. Candidatos do cadastro de reserva não devem realizar a habilitação.

 

Serviço:
Resultado Final - Auxílio Moradia para Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais  2020.
Habilitação: De 16 a 22 de setembro de 2020
Informações: (91) saestcae@ufpa.br  Whatsapp 983332895


Pesquisa por CPF