conteúdo principal

Entre na sua conta

Inscrições abertas para cursos gratuitos de Inglês, Francês e Espanhol para estudantes da UFPA - turmas virtuais e presenciais

Publicado em 18/01/2023

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), está com as inscrições abertas, no período de 17 a 23 de janeiro de 2023, para participação no projeto Pró-Línguas 2023, com acesso gratuito a cursos de Inglês, Francês e Espanhol nos Cursos Livre de Línguas Estrangeiras do Instituto de letras e Comunicação. Acesse o EDITAL Nº01/2023/SAEST/UFPA

O Pró-Línguas é uma parceria entre a SAEST/UFPA e a Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FALEM), por meio do Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE) do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da UFPA. O PROLÍNGUAS possibilita ao/a discente de graduação formação em Inglês, Francês e Espanhol) para o desenvolvimento de habilidades de leitura, compreensão e escrita em línguas estrangeiras modernas, com agregação de valor à formação acadêmica e profissional a estudantes em situação de vulnerabilidade.

Das modalidades - Para este processo seletivo estão sendo ofertadas 405 (quatrocentos e cinco) vagas, divididas em 04 (quatro) modalidades de cursos com a opção de cursos presenciais ou de forma on-line.

1-Curso regular presencial de Inglês (125 vagas), Francês (20 vagas) e para o Espanhol (20 vagas).

2- Curso regular on-line somente para de Inglês (200 vagas).

3- Curso instrumental on-line somente para Inglês (20 vagas), com duração de 01 (um) semestre.

4 - Curso presencial de conversação de nível básico, somente para Inglês (20 vagas).

Quem participa - Podem se inscrever no Pró-Línguas 2023, estudantes da UFPA, regulamente matriculados (as), prioritariamente, cursando a primeira graduação presencial e que estejam inscritos e aptos no Cadastro Geral de Assistência Estudantil (CADGEST). Não podem participar estudantes desistentes de edições anteriores do Pró-Línguas sem justificativa plausível.

Inscrição -  Estudantes interessados(as) devem acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST e realizar a sua inscrição no período de 17 a 23 de janeiro de 2023. No ato da inscrição, o (a) candidato (a) deve escolher a modalidade de curso pretendida.

Apoio Financeiro - Estudantes aprovados (as) para as vagas receberão um auxílio financeiro para aquisição do material didático no valor de até R$ 200,00 (duzentos reais), com a condição indispensável de realizar a prestação de contas junto à SAEST/UFPA.

Acesse EDITAL Nº01/2023/SAEST/UFPA

Serviço: Inscrição Pró-Línguas 2023

Período: 17 a 23 de janeiro de 2023.

Plataforma:sigaest.ufpa.br

2- Curso regular on-line somente para de Inglês (200 vagas).

Inscrição -  Estudantes interessados(as) devem acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST e realizar a sua inscrição no período de 17 a 23 de janeiro de 2022. No ato da inscrição, o (a) candidato (a) deve escolher a modalidade de curso pretendida.

Acesse EDITAL Nº01/2023/SAEST/UFPA

Serviço: Inscrição Pró-Línguas 2023

Período: 17 a 23 de janeiro de 2023.

Plataforma:sigaest.ufpa.br