SAEST/UFPA divulga resultado final do projeto Pró-Línguas 2023.1

Publicado em 09/02/2023

A Superintendência de Assistência e Acessibilidade Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou nesta última quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023, o resultado final do processo seletivo para a participação no Projeto de Acesso às Línguas Estrangeiras – PRÓLÍNGUAS 2023.1.

Projeto - O Pró-Línguas possibilita ao/a discente de graduação formação em Inglês, Francês e Espanhol) para o desenvolvimento de habilidades de leitura, compreensão e escrita em línguas estrangeiras modernas, com agregação de valor à formação acadêmica e profissional a estudantes em situação de vulnerabilidade. O projeto é uma parceria entre a SAEST/UFPA e a Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FALEM), por meio do Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE) do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da UFPA.

Habilitação - Os alunos selecionados devem seguir as seguintes etapas no período de 09 à 13 de fevereiro:

1 - Acessar o site da FADESP e se cadastrar (se ainda não tiver). Para criar seu cadastro, entre em Portal de Inscrições, procure por “Cursos Livres CLLE”, clique para mais detalhes e inscrição, e na opção “CADASTRO DE ALUNO (NOVOS)” clique em “clique Aqui para realizar inscrição”, em seguida clique em “Não possui conta? Clique Aqui”, então crie seu cadastro e salve sua senha de acesso;

2- Comparecer, os discentes do campus de Belém, na secretaria do Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE) no ILC para realizar a matrícula na turma e no horário desejado;

Obs: No caso dos/as discentes dos demais campi, os/as mesmos/as deverão enviar e-mail para cursoslivresufpa@gmail.com, informando nome completo e CPF, ou entrar em contato pelo telefone (91) 3201-7524, para realizar a matrícula na turma e no horário desejado;

3- Acessar o SIGAEST e informar os dados bancários.

Pesquisa de valor do livro - A candidato/a que foi deferido/a no Pró-Línguas 2023.1, deverá anexar no SIGAEST uma pesquisa de valor do livro, no período de 13 a 17 de fevereiro de 2023, para receber o recurso (auxílio financeiro para a compra de livros de até R$ 200,00 (duzentos reais). Esta etapa é obrigatória para o recebimento do referido auxílio.

Acesse AQUI o resultado final.

Serviço: Resultado Final do Pró-Línguas 2023.1

Período de habilitação: 09 a 13 de fevereiro