Entre no SiGAEst
Matrícula SIGAA:
CPF:
Ainda não possui cadastro? Clique aqui!

Últimas Atualizações

  • 25/09/2020

    Prorrogação do período de HABILITAÇÃO DOCUMENTAL dos Auxílios de Inclusão Digital

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) prorroga o período de HABILITAÇÃO DOCUMENTAL para os (as) candidatos (as) deferidos (as) nas vagas ofertadas nos Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital – Modalidades I e II, conforme a tabela a seguir:

     

    CRONOGRAMA DE HABILITAÇÃO

     ETAPAS

    PERÍODOS

    Preenchimento do Formulário/MEC no SIGAEST

    De 07 a 25 de setembro de 2020

    Anexação e/ou atualização da documentação no SIGAEST

    De 26.09 a 09.10.2020

    Análise Socioeconômica

    De 1º a 16.10. 2020

    Resultado da Análise Socioeconômica

    A partir de 17.10.2020

     

    ATENÇÃO:

    a. O envio da documentação deve ser on-line, por meio exclusivo do SIGAEST, em arquivo formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes, até as 18:00h de 09 de outubro de 2020;

    b. Para Preencher o formulário de inclusão digital e/ou enviar os arquivos entre na sua conta do SIGAEST com sua matrícula e CPF, clique na aba “AUXÍLIOS QUE ESTOU INSCRITO”, clique em “ACOMPANHAR” no quadro do Auxílio Inclusão Digital, e posteriormente clique no botão “Formulário/Inclusão Digital” ou “ENVIAR DOCUMENTOS”;

    c. Caso o (a) candidato (a) deseje consultar modelos de declarações, acessar a página da SAEST, o endereço: http://saest.ufpa.br/portal/index.php/documentos

    e. O (a) candidato (a) habilitado (a) em análise socioeconômica para receber o Auxílio/TIC/2020 - Modalidade II, na medida em que de análise do perfil de vulnerabilidade socioeconômica for concluído e confirmado, será encaminhado para liberação do pagamento no valor R$ 1.200,00 (Mil e duzentos reais) para aquisição do Auxílio TIC/2020.

     

    Serviço:  Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital – Modalidades I e II

    Período prorrogado: 26.09 a 09.10.2020

    Mais informações:

    E-mail: saestcie@ufpa.br;  WhatsApp: (91) 98333-2895     

     

  • 21/09/2020

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) informa aos (as) candidatos (as) às vagas ofertadas no Auxílio Emergencial de Apoio à Inclusão Digital – Modalidades II, que houve alteração no processo de habilitação de inclusão dos dados bancários, conforme a Errata nº 01 do Edital 06/2020/SAEST/UFPA, já disponível na página da SAEST; link Editais.

     

    ONDE SE LÊ:

    CAPÍTULO VII - DA HABILITAÇÃO/PAGAMENTO

     DO AUXÍLIO (Modalidade II)

     

    Art. 14. O (a) candidato (a) deferido (a) que não possua conta corrente, deverá solicitar junto ao Setor Financeiro da SAEST, pelo e-mail: saestfinanceiro@ufpa.br, declaração para abertura de conta corrente.

     

    LEIA-SE

    CAPÍTULO VII - DA HABILITAÇÃO/PAGAMENTO

    DO AUXÍLIO (Modalidade II)

     

    Art. 14. O (a) candidato (a) deferido (a) que não possua conta corrente, após habilitação documental, receberá por meio do SIGAEST, autorização para baixar a declaração para abertura de conta corrente.

    § 1º. Para o (a) candidato (a) deferido (a) que já possui conta corrente, inserir/atualizar logo que receber a autorização via SIGAEST;

     

    § 2º Apenas para os bancos localizados no Campus Belém, é obrigatório a apresentação da declaração para abertura de conta bancária.

     

    Belém, 21 de setembro de 2020.

     

    Serviço:  Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    Auxílio Inclusão Digital – Modalidade II

    Alteração no processo de habilitação de inclusão dos dados bancários

    Mais informações:

    E-mail: saestcie@ufpa.br;  WhatsApp: (91) 98333-2895     

     

     

  • 16/09/2020

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), órgão vinculado ao gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA), tornou público, nesta quarta-feira, 16 de setembro de 2020, o resultado final do processo seletivo do Programa Permanência – Auxílio Moradia para Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais 2020 regido pelo EDITAL Nº 03/2020/SAEST/UFPA.

    O resultado final foi publicado após processo de análise de recurso enviado após divulgação do resultado preliminar. O sistema registrou 377 recursos, dos quais 89 foram avaliados como pertinentes.

    Atenção para a habilitação – Os estudantes classificados devem ficar atentos ao prazo para a realização da habilitação, a ser realizada no período de 16 a 22 de setembro de 2020. Neste período, o discente vai inserir os dados bancários e o atestado/declaração de matrícula no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST) http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php

     

    Como se habilitar- Para realizar a habilitação,  deve-se acessar o SIGAEst e entrar  na conta com número de matrícula e CPF. Após este procedimento, abrir a aba “Auxílios em que estou inscrito”, clicar em “Acompanhar”, no quadro do “Auxílio Moradia – Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais 2020”. Depois, clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias.

     

    Em caso de o estudante não possuir atestado de matrícula, poderá apresentar declaração de matrícula elencando as disciplinas que está cursando, contendo assinatura e carimbo da direção ou da secretaria da faculdade à qual é vinculado. Os discentes em renovação somente deverão apresentar dados bancários caso tenham mudado de domicilio bancário.

     

    Aos estudantes ingressantes no período 2020.4 e da modalidade intervalar (período 2020.3) que não possuem matrícula ativa no período atual, não será necessária a realização de habilitação de 16 a 22 de setembro. Estes alunos devem aguardar a efetivação de suas matrículas no Ensino Remoto Emergencial (ERE) pela UFPA. Após o período de matrículas no ERE, a SAEST divulgará novo calendário de habilitação para este público específico.

     

    Conta corrente- Será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente. O estudante que não possui conta bancária poderá solicitar à SAEST o encaminhamento para abertura de conta, encaminhando e-mail para saestfinanceiro@ufpa.br com os seguintes dados: nome completo, RG, CPF, nº de matrícula, curso e endereço com CEP. Será de inteira responsabilidade do candidato a inserção correta dos dados bancários no SIGAEST. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não receberá pagamento retroativo.

    Cadastro de reserva - Foi constituído um cadastro de reserva com os candidatos deferidos, porém não contemplados com o quantitativo de auxílios ofertados pelo edital. Os discentes em cadastro de reserva poderão ser atendidos posteriormente, em caso de desistências, inabilitação, cancelamento ou aumento na disponibilidade orçamentária. Os discentes em cadastro de reserva estão relacionados por ordem de classificação, considerando a pontuação e os critérios de desempates estabelecidos no edital. Candidatos do cadastro de reserva não devem realizar a habilitação.

     

    Acesse o resultado final AQUI.

     

    Serviço:
    Resultado Final - Auxílio Moradia para Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais  2020.
    Habilitação: De 16 a 22 de setembro de 2020
    Informações: (91) saestcae@ufpa.br  Whatsapp 983332895

  • 14/09/2020

     

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) prorroga o período de HABILITAÇÃO DOCUMENTAL para os (as) candidatos (as) deferidos (as) nas vagas ofertadas nos Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital – Modalidades I e II, conforme a tabela a seguir:

     

    CRONOGRAMA DE HABILITAÇÃO

     ETAPAS

    PERÍODOS

    Preenchimento do Formulário/MEC no SIGAEST

    De 07 a 25 de setembro de 2020

    Anexação e/ou atualização da documentação no SIGAEST

    De 07 a 25 de setembro de 2020

    Análise Socioeconômica

    De 07 a 30 de setembro de 2020

    Resultado da Análise Socioeconômica

    A partir de 08.10.2020

     

    ATENÇÃO:

    a. O envio da documentação deve ser on-line, por meio exclusivo do SIGAEST, em arquivo formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes, até as 18:00h de 25 de setembro de 2020;

    b. Para Preencher o formulário de inclusão digital e/ou enviar os arquivos entre na sua conta do SIGAEST com sua matrícula e CPF, clique na aba “AUXÍLIOS QUE ESTOU INSCRITO”, clique em “ACOMPANHAR” no quadro do Auxílio Inclusão Digital, e posteriormente clique no botão “Formulário/Inclusão Digital” ou “ENVIAR DOCUMENTOS”;


    c. Caso o (a) candidato (a) deseje consultar modelos de declarações, acessar a página da SAEST, o endereço: http://saest.ufpa.br/portal/index.php/documentos

    e. O (a) candidato (a) deferido (a) em análise socioeconômica para receber o Auxílio/TIC/2020 - Modalidade II, na medida em que de análise do perfil de vulnerabilidade socioeconômica for concluído e confirmado, será encaminhado para liberação do pagamento no valor R$ 1.200,00 (Mil e duzentos reais) para aquisição do Auxílio TIC/2020.

     

    Serviço:  Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    Prorrogação do período de Habilitação dos Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital – Modalidades I e II

    Mais informações:

    E-mail: saestcie@ufpa.br;  WhatsApp: (91) 98333-2895     

  • 10/09/2020

    RESULTADO FINAL do Projeto de Acesso às Línguas Estrangeiras (PROLINGUAS), período 2020.4

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) torna público, nesta quinta-feira, 10/09/2020, o RESULTADO FINAL do processo seletivo regulamentado pelo EDITAL Nº 08/2020/SAEST/UFPA, referente ao Projeto de Acesso às Línguas Estrangeiras (PROLINGUAS), período 2020.4, para preenchimento de vagas gratuitas em cursos livres de proficiência em línguas estrangeiras (espanhol, francês e inglês) e a concessão de auxílio financeiro para aquisição de material (livro) para discentes de graduação da UFPA em vulnerabilidade socioeconômica.

    Confira a seguir, a próxima etapa e orientações a ser realizada pelos DISCENTES EM RENOVAÇÃO DEFERIDOS no PROLINGUAS/2020.4 

     

    Habilitação - De 11 a 15 de setembro de 2020

    OS DISCENTES EM RENOVAÇÃO DEFERIDOS deverão cumprir os passos seguintes:

    1. Fazer a solicitação da matrícula no curso livre por meio do e-mail: cursoslivresufpa@gmail.com;
    2. Para finalização da habilitação junto à SAEST, o (a) candidato (a) deve imprimir e preencher o memorando, conforme modelo no Anexo III do Edital 08/2020/SAEST/UFPA e anexá-lo escaneado (no formato "JPG" e tamanho máximo de 500KB) no SIGAEST, da seguinte forma: entrar na conta com matrícula e CPF, clicar na aba “Auxílios em que estou inscrito”, clicar em “Acompanhar”, no quadro do “PROLÍNGUAS 2020.4" e clicar no botão "PREENCHER DADOS BANCÁRIOS E/OU ANEXAR COMPROVANTE".

     

    PRESTAÇÃO DE CONTAS

    O (a) discente contemplado (a) com o Auxílio Financeiro Acesso às Línguas Estrangeiras para aquisição do livro didático, deverá prestar contas junto ao Setor Financeiro da Rua Augusto Correa, 01- Guamá – Universidade Federal do Pará (UFPA) – Superintendência de Assistencial Estudantil (SAEST), Campus Básico – Bloco C SAEST, por meio dos e-mails: saestfinanceiro@ufpa.br ou saestfinanceiro@gmail.com, enviando no prazo de até 30 (trinta) dias, após o recebimento do recurso, a NOTA FISCAL de compra escaneada, em formato JPG, contendo o nome do discente beneficiado, CPF e o valor compatível ao recebido, para obtenção do direito à renovação da vaga no PROLÍNGUAS no período letivo 2021.2.

     

    Clique AQUI para ver o resultado final.

     

    Serviço

    Coordenadoria de Integração Estudantil (CIE/SAEST)

    Programa de Apoio Pedagógico (PROAP)

    Projeto de Acesso a Cursos de Línguas Estrangeiras (PROLINGUAS)

    HABILITAÇÃO: 11 a 15 de setembro de 2020

    Edição: 2020.4

    Endereço eletrônico: saestcie@ufpa.br

     

     

  • 09/09/2020

    SAEST publica resultado final do Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), órgão vinculado ao gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA), tornou público, nesta terça-feira, 09 de setembro de 2020, o resultado final do processo seletivo para concessão do Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva regido pelo Edital nº 07/2020/SAEST/UFPA.

    O Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva destinou-se a assistir discentes com deficiência (física, intelectual, auditiva, visual e Transtornos do Espectro Autista) regularmente matriculados na Educação Básica, cursos de graduação ou pós graduação stricto sensu da UFPA, que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e que não possuem condições de arcar com custeio parcial ou integral de despesas com aquisição de tecnologia assistiva e/ou materiais acadêmicos específicos e/ou de instrução, inclusive para o ensino remoto, de uso individual, que acessibilizem o processo de educação do (a) discente com deficiência.

    O processo seletivo selecionou 18 discentes com deficiência vinculados aos cursos de graduação e pós graduação da UFPA para aquisição de equipamentos dispostos no Plano de Aplicação de Proposta Orçamentária individualizado apresentado pelo discente, com recurso de até R$ 3.000,00 por aluno.

    Atenção para a habilitação – Os estudantes classificados devem ficar atentos ao prazo para a realização da habilitação que se refere ao cadastro de dados bancários no Sistema Gerencial da Assistência Estudantil (SIGAEst) e apresentação do comprovante de matrícula no período de 09 a 15 de setembro de 2020.

    Para realizar a habilitação,  deve-se acessar o SIGAEst e entrar  na conta com número de matrícula e CPF. Após este procedimento, abrir a aba “Auxílios em que estou inscrito”, clicar em “Acompanhar”, no quadro do “Auxílio Kit PcD 2020. Depois, clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias.

     

    Será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente. O estudante que não possui conta bancária poderá solicitar à SAEst o encaminhamento para abertura de conta encaminhando e-mail para saestfinanceiro@ufpa.br com nome completo do estudante, RG, CPF, nº de matrícula, curso e endereço. Será de inteira responsabilidade do candidato a inserção correta dos dados bancários no SIGAEst.

    Os alunos de graduação e pós graduação que tiveram sua inscrição deferida devem enviar o atestado de matrícula do período “2020.2 PL Emergencial – Oferta A” de forma online, via SIGAEst. Em caso de o estudante não possuir atestado de matrícula, poderá apresentar declaração de matrícula, elencando as disciplinas que está cursando, contendo assinatura e carimbo da direção ou da secretaria da faculdade a qual é vinculado.

     

    Aos estudantes ingressantes no período 2020.4 e da modalidade intervalar (período 2020.3) que não possuem matrícula ativa no período atual, não será necessária a realização de habilitação de 09 a 15 de setembro. Estes alunos devem aguardar a efetivação de suas matrículas no Ensino Remoto Emergencial (ERE) pela UFPA. Após o período de matrículas no ERE, a SAEST divulgará novo calendário de habilitação para este público específico.

     

    Acesse o resultado final AQUI.

     

    Serviço:
    Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva
    Habilitação: de 09 a 15 de setembro de 2020
    Informações: (91) saestcae@ufpa.br  Whatsapp 983332895

     

    Arte: Assessoria SAEst

  • 07/09/2020

    Resultado Preliminar do Projeto de Acesso às Línguas Estrangeiras (PROLINGUAS) - período 2020.4

    A Superintendência de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Pará (SAEST/UFPA) torna público, nesta terca-feira, 07/07/2020, o Resultado Preliminar do processo seletivo regulamentado pelo Edital nº 08/2020/SAEST/UFPA, referente ao Projeto de Acesso às Línguas Estrangeiras (PROLINGUAS), período 2020.4, para renovação de vagas gratuitas em cursos livres de proficiência em línguas estrangeiras (espanhol, francês e inglês) e a concessão de auxílio financeiro para aquisição do material didático (livro) para discentes de graduação da UFPA em vulnerabilidade socioeconômica.

    RECURSOS – O (a) candidato (a) que desejar recorrer do Resultado Preliminar terá 48 horas, a partir da data e hora de divulgação do Resultado Preliminar, até o dia 09.09.2020, para encaminhar a sua solicitação, a ser realizada por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST). A justificativa deve ter como base o parecer emitido pela equipe técnica responsável pele processo seletivo.

    Procedimentos para solicitar o recurso:

    1. O (a) candidato deve acessar sua conta do SIGAEST;

    2. Clicar na aba "AUXÍLIOS EM QUE ESTOU INSCRITO"

    3. Clicar em "ACOMPANHAR" no quadro do “AUXÍLIO ACESSO ÀS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS – 2º semestre - 2020.4”

    4. Clicar no botão "ENVIAR RECURSO", inserindo em seguida a justificativa de seu recurso, atentando para o motivo do indeferimento no parecer descrito no RESULTADO PRELIMINAR.

    ATENÇÃO - Não será permitido anexar nenhum tipo de documento durante o envio do recurso. O (a) candidato deverá impetrar APENAS UM recurso. Todos os recursos serão analisados pela equipe técnica da SAEST, com base nos critérios estabelecido pelo Edital que rege o processo seletivo.  Não haverá reapreciação de recursos.

    OBS importante: Os candidatos devem ficar atentos às próximas etapas e períodos do processo seletivo.

    ETAPAS

    PERÍODOS

    Resultado Final

    10.09.2020

    Habilitação

    De 10 a 15.09.2020

    Pagamento do auxílio financeiro

    Até o 15º dia mês de outubro de 2020

    Acesso Resultado Preliminar: CLIQUE AQUI

    Serviço

    Edital Nº 08/ 2020/SAEST/UFPA – Projeto de Acesso às Línguas Estrangeiras (PROLINGUAS) – 2º SEMSTRE/2020.4

    Mais informações: poderão ser obtidas no site: www.saest.ufpa.br, pelo e-mail: saestcie@ufpa.br ou WhatsApp: (91) 98333-2895.

  • 06/09/2020

    ORIENTAÇÕES PARA O PROCESSO DE HABILITAÇÃO DOS AUXÍLIOS INCLUSÃO DIGITAL

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) confirma que a próxima etapa do processo seletivo para os candidatos deferidos nas vagas ofertadas nos Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital (Auxílios TIC/2020) será o processo de HABILITAÇÃO, que iniciará no dia 07.09.2020.

     A etapa de Habilitação está composta de 3 partes:

    1. CANDIDATOS (AS) DEFERIDOS (AS) NAS MODALIDADE I E II, deverão:
      1. 1. Preencher o Formulário a ser encaminhado ao Ministério da Educação. Para acessá-lo, deve clicar em: Formulário/Inclusão Digital no SIGAEST;
      2. 2. Que não tiver documentação anexa ao SIGAEST, deve anexá-las com base na LISTA DE DOCUMENTOS já publicada anteriormente;
      3. 3. Que já estiver com a documentação no SIGAEST, porém, desatualizada, deve atualizá-la com base na LISTA DE DOCUMENTOS já publicada anteriormente.

     

    1. CANDIDATOS (AS) DEFERIDOS (AS) SOMENTE NA MODALIDADE II, deverão:
      1. 1. Que ainda não tiver documentação anexa ao SIGAEST, deve anexá-las com base na LISTA DE DOCUMENTOS já publicada;
      2. 2. Que já estiver com a documentação no SIGAEST, porém, desatualizada, deve atualizá-la com base na LISTA DE DOCUMENTOS já publicada anteriormente.

     

    1. Após o período de HABILITAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO, os (as) candidatos (as) passarão pela verificação da Equipe Técnica da SAEST que procederá a análise socioeconômica para verificação do PERFIL DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA, de acordo com as regras estabelecidas nos Incisos I e II, § 1º e 2º, Art. 5º, CAP. III – DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO do Edital 06/2020/SAEST/UFPA.

     

    ATENÇÃO:

    a. O envio da documentação deve ser on-line, por meio exclusivo do SIGAEST, em arquivo formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes, a partir das 9:00h do dia 07 até as 18h:00h do dia 15 de setembro de 2020;

    b. Para Preencher o formulário de inclusão digital e/ou enviar os arquivos entre na sua conta do SIGAEST com sua matrícula e CPF, clique na aba “AUXÍLIOS EM QUE ESTOU INSCRITO”, clique em “ACOMPANHAR” no quadro do "Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital", e, posteriormente, clique no botão “Formulário/Inclusão Digital” ou “ENVIAR DOCUMENTOS”;

    c. Caso o (a) discente) deseje consultar modelos de declarações, acessar a página da SAEST, no endereço: http://saest.ufpa.br/portal/index.php/documentos

    d. Os (As) CANDIDATOS (AS) JÁ CADASTRADOS (AS) E DEFERIDOS (AS) EM AUXÍLIOS, BOLSAS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA SAEST EM 2020, NÃO PRECISARÃO APRESENTAR NOVA DOCUMENTAÇÃO E NEM EFETIVAR ATUALIZAÇÃO.

    e. O (a) candidato (a) deferido (a) em análise socioeconômica para adquirir o equipamento referente ao Auxílio/TIC/2020 - Modalidade II, na medida em que a análise do perfil de vulnerabilidade socioeconômica for concluída e confirmada, terá seu nome encaminhado ao Setor de Financeiro da SAEST para liberação do pagamento no valor R$ 1.200,00 (Mil e duzentos reais).

     

    CRONOGRAMA DE HABILITAÇÃO

     ETAPAS

    PERÍODOS

    Preenchimento do Formulário/MEC no SIGAEST

    De 07 a 15 de setembro de 2020

    Anexação e/ou atualização da documentação no SIGAEST

    De 07 a 15 de setembro de 2020

    Análise Socioeconômica

    De 07 a 18 de setembro de 2020

    Resultado da Análise Socioeconômica

    A partir de 18.09.2020

     

     

    Serviço:  Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital (Auxílio TIC/2020)

    Mais informações:

    E-mail: saestcie@ufpa.br; WhatsApp: (91) 98333-2895     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • 04/09/2020

    SAEST prorroga o período de recursos do Auxílio Moradia para Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais.

    A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), divulgou Errata do Edital para o processo seletivo de concessão de Auxílio Moradia a estudantes indígenas, quilombolas e pertencentes a populações tradicionais, informando a prorrogação do período para interposição de recursos.

    São ofertados 250 auxílios no valor de R$ 400,00, distribuídos em: 100 para discentes indígenas, 100 para discentes quilombolas e 50 para discentes pertencentes a populações tradicionais.

    Os recursos devem ser enviados exclusivamente online, por meio do SIGAEST.

    O novo calendário prevê a interposição de recursos até às 12h do dia 08/09/2020, conforme o novo cronograma abaixo:

    ETAPAS

    PERÍODOS

    01

    Lançamento do Edital

    10 de março de 2020

    02

    Período de divulgação do Edital

    A partir de 10 de março de 2020

    03

    Período de inscrição on-line no SIGAEST e entrega da documentação

    16 de março a 31 de agosto de 2020

    04

    Análise da Inscrição on-line e da documentação

    16 de março a 31 de agosto de 2020

    05

    Avaliação       do         desempenho           acadêmico de candidatos à renovação

    16 de março a 31 de agosto de 2020

    06

    Visita Domiciliar

    A partir de 16 de março de 2020

    07

    Entrevista

    A partir de 16 de março de 2020

    08

    Resultado Preliminar

    A partir de 02 de setembro de 2020

    09

    Recebimento dos pedidos de Recursos

    Até às 12h de 08 de setembro de 2020

    10

    Avaliação dos Recursos

    A partir de 02 de setembro de 2020

    11

    Resultado Final

    A partir de 16 de setembro de 2020

    12

    Habilitação

    De 16 a 22 de setembro de 2020

    13

    Início da vigência dos auxílios

    A partir de 1º de setembro de 2020

    14

    Término da vigência dos auxílios

    31 de julho de 2021

     

    Serviço:
    Programa Permanência 2020 – Modalidade Moradia para discentes indígenas, quilombolas e populações tradicionais.
    Recursos: até as 12h de 08 de setembro de 2020.
     Acesse: Link da Errata

    Mais informações: saestcae@ufpa.br

     

  • 02/09/2020

     A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA), órgão vinculado ao gabinete da Reitoria, torna público, nesta quarta-feira, 02 de setembro de 2020, o resultado preliminar do processo seletivo do Edital Nº 03/2020 /SAEST/UFPA referente ao Auxílio Moradia para Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais.

    O Edital ofertou 250 (duzentos e cinquenta) auxílios no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), distribuídos em: 100 (cem) para discentes indígenas, 100 (cem) para discentes quilombolas e 50 (cinquenta) para discentes pertencentes a populações tradicionais.

     

    Recurso - Os candidatos que tiveram seus processos indeferidos e desejarem recorrer do resultado preliminar, poderão entrar com pedido de recurso até às 17:00 horas do dia 04 de setembro de 2020, exclusivamente, por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php A justificativa do recurso deve ter como base o parecer emitido pela equipe técnica responsável pelas análises. Os candidatos que não concluíram todas as etapas da inscrição foram automaticamente desclassificados e não poderão recorrer do resultado.

     

    Como enviar - Para enviar o recurso, o candidato deve acessar sua conta no SIGAEST; Clicar na aba "AUXÍLIOS EM QUE ESTOU INSCRITO" Clicar em "ACOMPANHAR" no quadro do "AUXÍLIO MORADIA - INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E POPULAÇÕES TRADICIONAIS 2020"; Clicar no botão "ENVIAR RECURSO", inserindo em seguida a justificativa de sua solicitação, atentando para o motivo do indeferimento do seu processo descrito no RESULTADO PRELIMINAR.

     

    Atenção - Não será permitido anexar nenhum tipo de documento durante o envio do recurso. O (a) discente poderá enviar APENAS um recurso. Todos os recursos serão analisados pela SAEST, com base nos critérios estabelecido no Edital 03/2020 que rege o processo seletivo.  Não haverá reapreciação de recursos.

     

    Os discentes já deferidos no processo seletivo devem aguardar a divulgação do resultado final com previsão para publicação a partir do dia 11 de setembro de 2020, no site da SAEST.

     

    É importante ressaltar, que o resultado preliminar não garante que o candidato receberá o auxílio, isso será definido após a análise dos recursos e conforme a pontuação classificatória prevista no edital de seleção.

     

    Confira o resultado preliminar AQUI.

     

    Serviço: Resultado preliminar Programa Permanência 2020 - Auxílio Moradia para discentes Indígenas, Quilombolas e de Populações Tradicionais

    Recurso: até às 17:00h horas de 04 de setembro de 2020 por meio do SIGAEST. http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php

    Informações: Whatsapp (91) 983 332895

    Email: saestcae@ufpa.br

    Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE/SAEST)