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Últimas Atualizações

  • 19/10/2020

     

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) orienta os (as) discentes sobre os procedimentos de recebimento do Auxílio Emergencial de Apoio à Inclusão Digital – Modalidade I (pacotes de dados móveis - CHIPS), no período de 19 de outubro a 06 de novembro de 2020.

    Para evitar aglomerações e agilizar a sua distribuição, a SAEST está encaminhando os CHIPS diretamente às Unidades Acadêmicas e/ou Campi para que estes os façam chegar até aos discentes. Lembrando que os CHIPS não estão vinculados às faculdades ou cursos, mas ao CEP informado no momento do preenchimento do Formulário do Ministério da Educação (MEC) no SIGAEST no ato da inscrição.

    Informamos que foram deferidos no Auxílio Modalidade I, 5.638 discentes, porém, o primeiro lote de CHIPS encaminhado à UFPA pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa RNP/MEC, consta de 3.266 unidades, faltando ainda ser encaminhado mais 2.372 unidades, que segundo os interlocutores do MEC serão enviados à UFPA no dia 26 de outubro próximo.

    Neste sentido, a SAEST divulga a lista com os nomes dos discentes beneficiados com o Auxílio Modalidade I (pacotes de dados móveis – CHIPS). Informando que se o nome do (a) de alguns dos (as) discentes deferidos não constar desta primeira lista, constará da próxima a ser divulgada quando a RNP/MEC enviar o segundo lote de CHIPS à UFPA.

    LINK PARA PESQUISA POR CPF

    LINK PARA PDF COM TODOS OS BENEFICIADOS NO PRIMEIRO LOTE

    Os procedimentos para receber o CHIP são simples, a saber:

    1. O (A) discente deve primeiramente conferir se o seu nome consta na lista divulgada aqui nesta Nota Técnica e verificar o local onde será entregue o CHIP;
    2. No local de recebimento do CHIP, será apresentada uma lista onde se encontra o nome do (a) discente, e juntamente com o (a) atendente deve conferir se os dados lá disponíveis estão todos corretos;
    3. Caso o (a) discente não seja vinculado à unidade acadêmica ou ao campus onde se encontra disponível o sei CHIP, apresentar documento de identificação com foto;
    4. O chip deve ser entregue diretamente ao (à) discente beneficiado (a), caso não seja possível, o (a) beneficiado (a) deverá nomear um procurador, por meio de documento de procuração, para receber o CHIP.

     

    Serviço: Orientações para recebimento pelos discentes do Auxílio Inclusão Digital – Modalidade I – Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    Data: 16 de outubro de 2020

    Mais informações: 

    E-mail: saestcie@ufpa.br e Telefone: 3201-7262/7268

  • 13/10/2020
    SAEST publica resultado final do Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva II

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), órgão vinculado ao gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA), tornou público, nesta terça-feira, 13 de outubro de 2020, o resultado final do processo seletivo para concessão do Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva II regido pelo Edital nº 09/2020/SAEST/UFPA.

    Clique AQUI para ver o resultado.

    O Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva II destinou-se a assistir discentes com deficiência (física, intelectual, auditiva, visual e Transtornos do Espectro Autista) regularmente matriculados na Educação Básica, cursos de graduação ou pós graduação stricto sensu da UFPA, que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e que não possuem condições de arcar com custeio parcial ou integral de despesas com aquisição de tecnologia assistiva e/ou materiais acadêmicos específicos e/ou de instrução, inclusive para o ensino remoto, de uso individual, que acessibilizem o processo de educação do (a) discente com deficiência.

    O processo seletivo selecionou 28 discentes com deficiência vinculados a Escola de Aplicação e cursos de graduação da UFPA para aquisição de equipamentos dispostos no Plano de Aplicação de Proposta Orçamentária individualizado apresentado pelo discente, com recurso de até R$ 3.000,00 por aluno.

    Atenção para a habilitação – Os estudantes classificados devem ficar atentos ao prazo para a realização da habilitação que se refere ao cadastro de dados bancários no Sistema Gerencial da Assistência Estudantil (SIGAEst) e apresentação do Atestado ou Declaração de Matrícula do Ensino Remoto Emergencial no período de 13 a 20 de outubro de 2020.

    Para realizar a habilitação,  deve-se acessar o SIGAEst e entrar  na conta com número de matrícula e CPF. Após este procedimento, abrir a aba “Auxílios em que estou inscrito”, clicar em “Acompanhar”, no quadro do “Auxílio Kit PcD 2020 II”. Depois, clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias.

     

    PARA OS DISCENTES QUE NÃO POSSUEM CONTA CORRENTE, DEVEM SEGUIR OS SEGUINTES PASSOS:

    1. Entre na sua conta do SIGAEST com sua matrícula e CPF;
    2. Clique na aba “AUXÍLIOS QUE ESTOU INSCRITO”;
    3. Clique em “ACOMPANHAR” no quadro do Auxílio Kit PcD 2020 II;
    4. Clique no botão “PREENCHER DADOS BANCÁRIOS”;
    5. Baixe a declaração anexa clicando no link “Clique AQUI para imprimir uma declaração”;
    6. Verifique se na declaração consta: o nome completo do (a) discente, curso matrícula, RG, CPF e endereço residencial;
    7. Agende atendimento nos bancos (Banco do Brasil, Santander ou Caixa Econômica Federal) localizados no Campus da UFPA em Belém antecipadamente ou compareça a agência bancária mais próxima que esteja realizando o serviço de abertura de conta corrente;
    8. De posse dos dados bancários, insira-os no SIGAEST no prazo estipulado para habilitação.

     

    PARA O AGENDAMENTO NOS BANCOS LOCALIZADOS NO CAMPUS DA UFPA EM BELÉM:

    1. No Santander: falar com Marcilene (Gerente Pessoa Física) pelos telefones 99267-4937/ 98216-3735;
    2. Na Caixa Econômica Federal: enviar o documento digitalizado para o e-mail: ag0666@caixa.gov.br ,aos cuidados da Sra. Márcia, colocando como assunto “Abertura de Conta Corrente”;
    3. No Banco do Brasil: dirigir-se pessoalmente à agência do Banco do Brasil, situada no Campus Guamá para fazer o agendamento;

    Para os (as) discentes habilitados (as) vinculados (as) a outros campi: além dos Bancos do Brasil, Caixa Econômica e Santander, poderão abrir conta corrente em agências do Bradesco, HSBC, Banpará, Itaú, Banco da Amazônia e Banco Inter.

     

    Será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente, exceto quando se tratar de discente do Ensino Básico, menor de idade, caso em que a conta corrente deve ser em nome do responsável legal. O estudante que não possui conta bancária poderá solicitar à SAEst o encaminhamento para abertura de conta encaminhando e-mail para saestfinanceiro@ufpa.br com nome completo do estudante, RG, CPF, nº de matrícula, curso e endereço. Será de inteira responsabilidade do candidato a inserção correta dos dados bancários no SIGAEst.

    Os alunos de graduação que tiveram sua inscrição deferida devem enviar o Atestado de Matrícula no EREvia SIGAEst. Em caso de o estudante não possuir atestado de matrícula, poderá apresentar declaração de matrícula, elencando as disciplinas que está cursando, contendo assinatura e carimbo da direção ou da secretaria da faculdade a qual é vinculado. No que se refere aos estudantes da Educação Básica, devem apresentar Declaração de Matrícula atual com informação do ano que estão cursando, contendo assinatura e carimbo da secretaria escolar.

     

    Serviço:
    Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva II
    Habilitação: de 13 a 20 de outubro de 2020
    Informações: (91) 3201-7346 (segunda a quinta-feira de 9h às 12h) E-mail: saestcae@ufpa.br  Whatsapp 983332895

    Coordenadoria de Assistência Estudantil

     

  • 09/10/2020

    A SAEST orienta o (a) discente beneficiado (a) com Auxílios Financeiros de Assistência Estudantis quanto aos procedimentos para PRESTAÇÃO DE CONTAS no SIGAEST.

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulga VÍDEO sobre os procedimentos para Prestação de Contas (Auxílio Inclusão Digital – Modalidade II e PROLÍNGUAS 2020.4), referente aos auxílios financeiros concedidos aos discentes deferidos e habilitados nas vagas ofertadas.

     

     

    A seguir, as orientações previstas no Edital 06/2020/SAEST/UFPA:

    1.      O (a) discente assistido (a) pelo auxílio na Modalidade II (Auxílio TIC/2020) terá o prazo de até 60 (sessenta) dias, a partir da data de recebimento do recurso, para realizar a prestação de contas dos recursos recebidos junto à SAEST;

    2.      A prestação de contas deve ser realizada on line, via SIGAEST, devendo o (a) discente beneficiado (a) apresentar Nota Fiscal em nome do (a) discente contemplado (a) com o auxílio;

    3.      Não será aceita Nota Fiscal, bem como Recibo, que não estejam emitidos em nome do (a) discente, exceto quando se tratar de discente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, menor de idade, caso em que a Nota Fiscal deve ser emitida em nome do responsável legal, titular da conta corrente informada.

    4.      Não será aceita Nota Fiscal Avulsa de Pessoa Física, bem como Recibo de Pessoa Física;

    5.      Não será aceita Nota Fiscal, bem como Recibo, de aquisição dos materiais de instrução e/ou Serviço de Terceiros de Pessoa Jurídica, conforme o valor do auxílio aprovado, quando emitido por fornecedor, cuja natureza econômica e/ou jurídica não seja compatível com a venda e/ou fornecimentos dos materiais de instrução ou serviço de Terceiros Pessoa Jurídica contratada;

    6.      Não serão aceitos comprovantes de despesa (nota fiscal ou cupom fiscal) com datas anteriores ao recebimento do valor correspondente à parcela única do AuxílioTIC/2020;

    7.      O (a) discente assistido (a) não poderá retificar ou alterar as informações contidas nos comprovantes de despesas;

    8.      Os comprovantes de despesas não poderão apresentar rasuras ou emendas de qualquer natureza;

    9.      Caso o (a) discente beneficiado (a) adquira um equipamento de valor menor ao valor concedido (R$ 1.200,00), deverá a devolução dos recursos financeiros restantes. Para realização desse procedimento, entrar em contato pelo telefone: 3201-8033 para solicitar as orientações para emissão da  GRU - Guia de Recolhimento da União (gru@ufpa.br). Após o pagamento da GRU, prestar conta do comprovante, juntamente com a Nota Fiscal referente à compra do equipamento, no SIGAEST.

    10.  A não prestação de contas no prazo previsto obriga o discente a efetuar a devolução do valor integral recebido, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) expedida pela Diretoria de Finanças e Contabilidade (DFC) da Pró-Reitoria de Administração (PROAD) da UFPA.

     

    Serviço:  Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    PRESTAÇAO DE CONTAS do auxílio financeiro disponibilizado para aquisição do Auxílio de Apoio à Inclusão Digital – Modalidades II

    Mais informações:  saestcie@ufpa.br     

  • 09/10/2020

    A SAEST prorroga o período de HABILITAÇÃO DOCUMENTAL dos Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital – Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) prorroga o período de HABILITAÇÃO DOCUMENTAL para os (as) candidatos (as) deferidos (as) nas vagas ofertadas nos Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital – Modalidades I e II, conforme a tabela a seguir:

     

    CRONOGRAMA DE HABILITAÇÃO

     ETAPAS

    PERÍODOS

    Preenchimento do Formulário/MEC no SIGAEST

    De 10 a 23.10.2020

    Anexação e/ou atualização da documentação no SIGAEST

    De 10 a 23.10.2020

    Análise Socioeconômica

    De 13 a 28.10. 2020

    Resultado após Análise Socioeconômica/matrícula no Ensino Emergencial Remo (ERE)

    O (a) candidato (a) habilitado (a) em análise socioeconômica/matrícula no ERE, referente ao Auxílio/TIC/2020 (Modalidade II), na medida em que a análise for concluída e confirmada a matrícula, receberá uma mensagem por e-mail, via SIGAEST, para inserção dos dados bancários, para providências quanto ao pagamento no valor R$ 1.200,00 (Mil e duzentos reais) para aquisição do equipamento.

     

     

    ATENÇÃO:

    a. O envio da documentação deve ser on-line, por meio exclusivo do SIGAEST, em arquivo formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes, até as 18:00h de 23 outubro de 2020;

    b. Para Preencher o formulário de inclusão digital e/ou enviar os arquivos entre na sua conta do SIGAEST com sua matrícula e CPF, clique na aba “AUXÍLIOS QUE ESTOU INSCRITO”, clique em “ACOMPANHAR” no quadro do Auxílio Inclusão Digital, e posteriormente clique no botão “Formulário/Inclusão Digital” ou “ENVIAR DOCUMENTOS”;

     

    c. Caso o (a) candidato (a) deseje consultar modelos de declarações, acessar a página da SAEST, o endereço: http://saest.ufpa.br/portal/index.php/documentos

     

    Serviço:  Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    Habilitação Documental para os Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital – Modalidades I e II – Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    Período de prorrogação: 10 a 23.10.2020

    Mais informações:

    E-mail: saestcie@ufpa.br     

     

  • 09/10/2020

    SAEST convoca os discentes assistidos pelo Auxílio Intervalar – 1º e 3º períodos de 2020 a apresentarem Atestado de Matrícula no ERE

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), vinculada ao gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA), convoca os discentes assistidos pelo Auxílio Intervalar – 1º e 3º períodos de 2020, regido pelo EDITAL Nº 06/2019/SAEST/UFPA, a apresentarem o Atestado de Matrícula no Ensino Remoto Emergencial através do SIGAEST no período de 09 a 15 de outubro de 2020.

    A presente convocação diz respeito a segunda etapa da habilitação prevista no EDITAL Nº 06/2019/SAEST/UFPA, referente a apresentação do Atestado de Matrícula para recebimento da segunda parcela do auxílio.

    Caso o (a) discente não possua o Atestado de Matrícula poderá apresentar Declaração de Matrícula elencando as disciplinas que está cursando, contendo assinatura e carimbo da direção ou secretaria da faculdade a qual é vinculado.

     

    Como proceder?

    1- Acessar http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php;

    2- Entrar na conta com número de matrícula e CPF;

    3- Na aba “Auxílios em que estou inscrito” clicar em “Acompanhar” no quadro do “AUXÍLIO PERMANÊNCIA INTERVALAR - 1º E 3º PERÍODOS DE 2020”.

    4- Anexar o Atestado de Matrícula em formato JPG com tamanho máximo de 500 kbytes.

     

    Serviço: Apresentação do Atestado de Matrícula – Auxílio Intervalar – 1º e 3º períodos de 2020

    Período: de 09 a 15 de outubro de 2020

    Informações: (91) 3201-7346 (segunda a quinta-feira de 9h às 12h); E-mail: saestcae@ufpa.br; Whatsapp: (91) 983332895

  • 07/10/2020

    Auxílio Emergencial de Apoio à Inclusão Digital: mudança na forma de apresentar os recursos

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) informa aos (as) candidatos (as) NÃO-HABILITADOS no processo seletivo regulamentado pelo Edital 06/2020/SAEST/UFPA, referente ao Auxílio Emergencial de Apoio à Inclusão Digital (Auxílio/TIC/2020) – Modalidade II, que houve mudança na forma de apresentar os recursos, bem como, o período de apresentação dos recursos foi estendido até o dia 14 de outubro de 2020, às 17:00h.

    Os procedimentos para apresentação do recurso, são:

    1. Para terem acesso ao motivo do indeferimento, o (a) discente deve entrar na sua conta no SIGAEST, com o número de matrícula e CPF; clicar em “Auxílios em que estou inscrito”, procurar o quadro do Auxílio Inclusão Digital e clicar em “Acompanhar”, em “Status da Inscrição” procure o motivo do indeferimento no quadro do Resultado da Habilitação;
    2. Abaixo do motivo do indeferimento, clique no botão “Recurso” e redija sua justificativa do recurso tendo como base o parecer emitido pela equipe técnica.

     

    A SAEST:

    1. Não acatará o recurso por mensagem em quaisquer e-mails da unidade;
    2. Não acatará anexação de documento;
    3. Será somente permitido um recurso por discente;
    4. Não aceitará apresentação de recurso presencialmente;
    5. Não estenderá o parecer revisto e concedido a outro (a) discente.

     

    Serviço:  Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    Recurso - Não-Habilitados ao Auxílio Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital (Auxílio TIC/2020) – Modalidade II

    Período: até o dia 14.10.2020, às 17:00h

    Mais informações: saestcie@ufpa.br 

  • 05/10/2020

    SAEST publica resultado preliminar do Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva II

     

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA), órgão vinculado ao gabinete da Reitoria, torna público nesta segunda-feira, 05 de outubro de 2020, o resultado preliminar do processo seletivo regido pelo Edital Nº 09/2020 /SAEST/UFPA referente ao Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva II.

     

    Recurso - Os candidatos que tiveram seus processos indeferidos e desejarem recorrer do resultado preliminar poderão interpor recursos até às 17:00 horas do dia 07 de outubro de 2020, exclusivamente por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php. A justificativa do recurso deve ter como base o parecer emitido pela equipe técnica responsável pelas análises. Os candidatos que não concluíram todas as etapas da inscrição foram automaticamente desclassificados e não poderão recorrer do resultado.

     

    Como enviar - Para enviar o recurso, o candidato deve acessar sua conta no SIGAEST; Clicar na aba "AUXÍLIOS EM QUE ESTOU INSCRITO"; Clicar em "ACOMPANHAR" na aba do "AUXÍLIO KIT PCD 2020 II"; Clicar no botão "ENVIAR RECURSO" inserindo, em seguida, a justificativa de sua solicitação. O candidato deverá atentar para o motivo do indeferimento do seu processo descrito no RESULTADO PRELIMINAR.

     

    Atenção - Não será permitido anexar documento (s) durante o envio do recurso. O (a) discente poderá enviar APENAS um recurso. Todos os recursos serão analisados pela SAEST, com base nos critérios estabelecidos no Edital nº 09/2020/SAEST/UFPA que rege o processo seletivo.  Não haverá reapreciação de recursos.

     

    Confira o resultado preliminar AQUI.

     

    Serviço: Resultado preliminar Programa Permanência/Programa de Apoio Pedagógico - Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva II.

    Recurso: até às 17:00h horas de 07 de outubro de 2020 por meio do SIGAEST. http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php

    Informações: Whatsapp (91) 983332895

    Email: saestcae@ufpa.br

    Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE/SAEST)

     

  • 05/10/2020

    Nota Técnica sobre o período de recurso - Auxílio Modalidade II

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) informa aos (as) candidatos (as) NÃO-HABILITADOS no processo seletivo regulamentado pelo Edital 06/2020/SAEST/UFPA, referente ao Auxílio Emergencial de Apoio à Inclusão Digital (Auxílio/TIC/2020) – Modalidade II, que o período de recurso, será no período de 05 a 09 de outubro de 2020.

    Os procedimentos para apresentação do recurso, são:

    1. Para terem acesso ao motivo do indeferimento, devem entrar na sua conta no SIGAEST, com o número de matrícula e CPF; clicar em “Auxílios em que estou inscrito”, procurar o quadro do Auxílio Inclusão Digital e clicar em “Acompanhar”;
    2. O recurso sobre o resultado da não-habilitação no Auxílio Inclusão Digital – Modalidade II, deve ser impetrado por meio de processo administrativo, com a apresentação de um documento contestando o resultado, com base no motivo da não-habilitação;
    3. O documento recursal deve ser protocolado no Protocolo Geral da UFPA, localizado no andar térreo do Prédio da Reitoria, no Campus Belém;
    4. O Protocolo Geral da UFPA, funciona atualmente nas terças, quarta e quintas-feiras, no horário de 09:00 às 12:00 horas;
    5. O (a) discente dos outros campi, ao recorrer, deverão protocolar o documento recursal no Protocolo Geral do campus ao qual é vinculado, que, posteriormente, enviará à documentação à SAEST;
    6. A SAEST não acatará inclusão de documento (s), cuja a ausência foi o motivo da não habilitação;
    7. A SAEST não aceitará apresentação de recursos presencialmente e nem por e-mail.

     

    Serviço:  Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    Recurso - Não-Habilitados ao Auxílio Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital

    (Auxílio TIC/2020) – Modalidade II

    Período: 05 a 09/10/2020

    Mais informações:

    E-mail: saestcie@ufpa.br; WhatsApp: (91) 98333-2895    

  • 05/10/2020

    Lista de candidatos (as) de cursos de graduação, HABILITADOS (AS) e NÃO-HABILITADOS (AS) do Auxílio Emergencial de Apoio à Inclusão Digital – Modalidade II

    A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulga hoje, dia 02.10.2020, a primeira lista de candidatos (as) de cursos de graduação, HABILITADOS (AS) e NÃO-HABILITADOS (AS), referente à análise documental, etapa do processo seletivo do Edital 06/2020/SAEST/UFPA, que regulamenta à concessão do Auxílio Emergencial de Apoio à Inclusão Digital (Auxílios TIC/2020) – Modalidade II.

    ATENÇÃO

    1. Informamos aos (às) candidatos (as) de cursos e graduação que já inseriram documentação, mas que não aparecem na lista divulgada abaixo, que a SAEST está aguardando a efetivação da matrícula nas atividades curriculares de Ensino Remoto Emergencial (ERE) para efetivação da habilitação. Neste sentido, há uma equipe técnica de pedagogos da SAEST responsável por essa verificação no SIGAA.
    2. O (a) candidato (a) já habilitado, com o nome divulgado nesta lista e que ainda não informaram dados bancários para receber os recursos financeiros, devem aguardar autorização por mensagem via SIGAEST para as devidas providências.
    3. Informamos ainda que a equipe técnica da SAEST, responsável pela análise documental, ainda se encontra procedendo a análise da documentação anexada pelos (as) discentes dos Cursos de Pós-graduação e Escola Básica, sendo que após a conclusão, será divulgada outra lista com os nomes dos (as) habilitados (as) e não-habilitados (as) dessas duas categorias de discentes.
    4. Os (As) candidatos (as) NÃO-HABILITADOS, para terem acesso ao motivo do indeferimento, devem entrar na sua conta no SIGAEST, com o número de matrícula e CPF; clicar em “Auxílios em que estou inscrito”, procurar o quadro do Auxílio Inclusão Digital e clicar em “Acompanhar”.

    Lista de HABILITADOS

    Lista de NÃO-HABILITADOS

    RECURSOS

    O (A) candidato (a) que contestar o resultado da análise documental, se desejar, poderá impetrar recurso, por meio de processo administrativo, sobre o resultado com base no motivo da não habilitação. Os procedimentos são os seguintes:

    • O documento recursal deve ser protocolado no Protocolo Geral da UFPA, localizado no andar térreo do Prédio da Reitoria, no Campus Belém;
    • O Protocolo Geral da UFPA, está funcionando nas terças, quarta e quintas-feiras, no horário de 09:00 às 12:00 horas;
    • O (a) discente dos outros campi, ao recorrer, deverão protocolar o documento recursal no Protocolo Geral do campus ao qual é vinculado, que, posteriormente, enviará à documentação à SAEST;
    • A SAEST não acatará inclusão de documento (s), cuja a ausência foi o motivo da não habilitação;
    • A SAEST não aceitará apresentação de recursos presencialmente e nem por e-mail.

     

    Serviço:  Edital 06/2020/SAEST/UFPA

    Divulgação da Lista de Habilitados e Não-Habilitados ao Auxílio Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital (Auxílio TIC/2020) – Modalidade II

    Mais informações:

    E-mail: saestcie@ufpa.br; WhatsApp: (91) 98333-2895   

  • 05/10/2020

    PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (SETEC/MEC)

     

     

    Instrução Normativa ETDUFPA/ICA/UFPA Nº. 01, de 18 de setembro de 2020

     

    COMUNICADO

     

    A Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará comunica a publicação do Resultado das inscrições na Instrução Normativa ETDUFPA/ICA/UFPA Nº. 01, de 18 de setembro de 2020 que dispõe sobre a concessão do Auxílio Emergencial, modalidade vinculada a assistência estudantil da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC).  Para ter ciência do resultado o discente deverá acessar sua conta no SIGAEST e verificar o resultado da análise.

     

     

    A comissão

    Escola de Teatro e Dança-ETDUFPA

    Belém, 05 de outubro de 2020